Melhor Marujo da Matrix


28

A proposta era de escrever sobre três filmes. Escolhi Matrix, Melhor é Impossível e Simbad, o Marujo. Não obrigatoriamente são os que mais gostei, mas por algum motivo os escolhi.

Matrix eu nunca entendi completamente, mas essa é a graça. A partir desse não entendimento busquei compreende-lo e aprendi muita coisa. São muitas teorias que o cerca e tantos outras informações misturadas e interligadas. Até hoje, quando busco algo sobre esse filme, aprendo alguma coisa. Matrix não é um filme óbvio, é denso e complexo e me faz pensar – aqui eu tenho que concordar com Hortênsia, gosto mesmo de coisas complicadas!

Melhor é Impossível é com Jack Nicholson. Todos os filmes que assisti com esse ator são fantásticos. Ganhou os Oscar de melhor ator com esse filme em 1997. O personagem, Melvin, é obsessivo-compulsivo misantropo e acabei me identificando com alguns de seus comportamentos. Lembro que a história começa com ele abrindo a caixa do sabonete para lavar as mãos e ao terminar joga o sabonete no lixo… Recomendo assistir e se divertir!

O último filme – Simbad, o Marujo, eu nem lembro direito, mas escolhi por que lembrei da minha infância. O filme é de 1947, mas passava na década de 80. Nessa época eu inventava doença para ficar em casa assistindo esses filmes, mas quando já estava demais, negociava um “vale afternoon” com minha mãe. Tudo em preto e branco… Tarzan, Planeta dos Macacos… e na Semana Santa, aquele filme que o Mar Vermelho se abria. Eita que fui longe, agora!

É isso, poderia falar de inúmeros outros filmes… melhores, mais interessantes ou mais marcantes (talvez), mas escolhi esses… meio que sem pensar. Mas tá valendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s