Libertas quae sera tamen!


6[1418]

Liberdade… Como essa palavra mexe comigo! Têm tantos significados que nem sei bem como começar a falar sobre isto. Então vou falar sobre os meus sonhos com a liberdade.

Outro dia tive um sonho lindo! Sonhei com uma situação bem interessante em que me libertava de todos os grilhões que me aprisionam, uns porquê assim escolhi e outros porquê não pude evitar. Pois é: sonhei me libertando de todos eles. No sonho eu simplesmente dizia um tremendo e sonoro Não e ia caminhar numa beira de praia com um lindo pôr do sol a me iluminar.

Meu Não para uma situação que eu não desejava mais, no sonho, foi um Sim para mim. Eu estava dizendo: agora faço minhas escolhas; sou dona do meu tempo, meus desejos, minhas razões. Acordei maravilhada, plena, feliz!

Como nem tudo é perfeito, no dia seguinte sonhei com a volta dos grilhões… No sonho eu simplesmente cedia a uma chantagem e abria mão do que eu queria em favor dos desejos e razões de outros. Evidentemente acordei péssima!

Passei dias pensando sobre isso e querendo compartilhar os sentimentos…

Hoje amanheci o dia com vontade de cantar: ” liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós…” Aí lembrei que as asas só vão se abrir se eu deixar, se eu quiser. E para querer eu preciso aprender desapegar de algumas raízes que me aprisionam, que me tolhem.

Isto não significa em absoluto deixar de ser quem sou ou mudar meus valores. Ao contrário, significa exatamente assumir quem sou e não o que os outros querem que eu seja. Aprender a dizer não, quando o não for necessário, e a dizer sim, quando fizer bem a mim.

Portanto, meus queridos amigos, não se surpreendam se me virem por aí enrolada na bandeira do Estado de Minas: libertas quae sera tamen! Liberdade ainda que tardia…

Beijos de uma flor em paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s